Qual a documentação necessária para uma viagem ao exterior?

@umsonhoduasmochilas

Você sabe qual a documentação necessária para uma viagem ao exterior?

Qualquer viagem inicia-se com o planejamento.
Na Agência Um Sonho, Duas Mochilas personalizamos todo o atendimento e temos também a assessoria para passagens aéreas, documentação e outros detalhes para que o cliente não tenha preocupação nenhuma.

Documentos para embarque em vôos dentro do Mercosul

A documentação pode variar de acordo com o país de destino da sua viagem.
Cidadãos dos países participantes do Mercosul podem transitar sem a necessidade de passaporte.
Os países que estão presente neste acordo são:

  • Brasil
  • Argentina
  • Chile
  • Colômbia
  • Equador
  • Paraguai
  • Uruguai
  • Peru

👉Para esses destinos, o passaporte poderá ser usado, caso você o tenha, mas caso não, o Documento de Identidade (RG) – Registro Geral é aceito para viajantes brasileiros. O documento deve estar em bom estado de conservação e atualizado, a data de validade precisa estar dentro de 10 anos. Se preferir, o passaporte também poderá ser utilizado desde que esteja dentro da validade (validade dos passaportes atuais são de 10 anos mas a data de seu retorno ao Brasil precisa ser 6 meses antes do vencimento do documento).
👉Certificado internacional de vacinação, não são todos os países que exigem, mas alguns países mesmo no Mercosul como Colômbia e Bolívia, exigem, então sempre é legal levar consigo este documento.

IMPORTANTE:
👉Não são aceitos para embarque em viagens internacionais alguns documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira da OAB, Documento de Identidade Militar, e demais documentos, mesmo que originais e com foto. Também não é permitido o embarque portando Boletim de Ocorrência (BO) ou documentos digitais.

DICA: É sempre importante verificar se haverá conexão em seu vôo e em qual país, sabe por que?
Vou citar como exemplo a Colômbia: nós brasileiros não precisamos de passaporte para visitar a Colômbia, porém, caso a sua conexão seja no Panamá (a maioria das cias aéreas que saem do Brasil com destino a Colômbia são com conexão no Panamá) você precisará de passaporte, visto que o Panamá não pertence ao Mercosul, então além de verificar o documento necessário para ingressar no país de destino final, você precisará conferir também as regras do país do aeroporto de conexão.

@rawpixel.com
Documentos para embarque em vôos internacionais (fora do Mercosul)

👉Fora do Mercosul é obrigatório passaporte dentro da validade. Não é possível utilizar nenhum outro documento, nem mesmo o Registro Geral – Documento de Identidade.
👉É necessário verificar se o país de destino exige período mínimo de validade do passaporte para aceitar sua entrada no país, certificado internacional de vacinação contra febre amarela e visto.
👉Alguns países possuem uma imigração mais rigorosa e podem solicitar documentos como seguro viagem (sempre indicamos a contratação de seguro viagem), comprovante de hospedagem, passagem de retorno com data marcada, apresentação de valores para permanência no país, sim,em alguns países você precisa comprovar que possui valor financeiro para a sobrevivência básica no país durante seu período de estadia.
Verifique sempre com a Agência contratada detalhes como estes antes de adquirir a sua passagem para evitar quaisquer tipos de problemas.

Documentos para embarque com crianças e adolescentes (0 a 17 anos) em vôos internacionais

Se está viajando com os pequenos, cuidado e atenção redobrada na hora de preparar a documentação para o embarque.
Crianças e adolescentes brasileiros embarcando para o exterior desacompanhados, ou na companhia de apenas um dos pais, ou ainda na companhia de terceiros, o menor deverá portar a autorização de viagem para que possa sair de seu país. Essa autorização pode ser feita em cartório.
Os responsáveis devem acessar o Portal do Conselho Nacional de Justiça, baixar, imprimir e preencher o FORMULÁRIO PADRÃO DE AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM INTERNACIONAL.

Atenção: caso esteja viajando com mais de uma criança ou adolescente cada um deverá portar uma autorização, nela deverá constar o prazo de validade, caso não conste, ela terá validade por dois anos, precisará de firma reconhecida em cartório, duas vias, uma delas ficará na Polícia Federal.

Sobre nossos destinos internacionais

Preparados para VIAJAR COM UM SONHO, DUAS MOCHILAS para o exterior?
É isso mesmo!
Nós temos Expedições Internacionais para a Argentina e Chile e em 2021 mais 3 destinos internacionais serão inseridos em nossos roteiros. Nós realizamos muito mais que a execução de um roteiro, realizamos o que chamamos de Turismo de Transformação, de vivência e garantimos uma ótima experiência.

Acompanhamos todos os passeios e sempre haverá uma monitora da Agência Um Sonho, Duas Mochilas e um Guia local, seja para melhor execução dos roteiros, novas amizades, para proporcionar novas experiências, apresentar a cultura local, ajudar no idioma, dicas de como economizar durante a viagem.

Quer saber sobre a próxima Expedição internacional? Envie uma mensagem para nosso WhatsApp



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s